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OUVIDORIA
A Unimed Nordeste-RS disponibiliza mais um canal de relacionamento para aprimorar cada vez mais o atendimento prestado aos clientes.


A Ouvidoria Unimed Nordeste-RS apresenta uma forma de resolução de manifestações de clientes baseada na comunicação imparcial, na transparência e na eficiência. O acesso à Ouvidoria se caracteriza como um segundo momento de relacionamento, para complementar as demais formas de contato já disponibilizadas pela Unimed.


Para falar com a Ouvidoria Unimed Nordeste-RS, é necessário já ter utilizado um dos nossos canais de atendimento (SAC, Fale Conosco, correspondência, etc.) e possuir o número de protocolo desse atendimento. É importante que todos os dados solicitados sejam preenchidos, para agilizar a tratativa da sua manifestação. O prazo de resposta da Ouvidoria é de até sete dias úteis.

 

Na Ouvidoria ele pode registrar:

 

Reanálise: manifestação solicitando a reanálise do atendimento às solicitações de cunho assistencial, sendo regulada através da RN no 395/16 da ANS;

Reclamação: manifestação que expressa desagrado sobre um serviço prestado pela operadora;

Sugestão: manifestação que expressa ideia ou proposta para o aprimoramento do trabalho da operadora;

Elogio: manifestação que expressa reconhecimento ou satisfação pelo serviço prestado pela operadora;

Consulta: manifestação que expressa necessidade de esclarecimento sobre uma atividade que envolve atos ou fatos da operadora;

Denúncia: manifestação que expressa irregularidade na administração ou na conduta do atendimento da operadora e de sua rede credenciada. Se for identificado que é uma denúncia direcionamos o beneficiário para contato através do contato seguro no site: www.contatoseguro.com.br/unimednordesters, telefone 08008005858 ou App–ContatoSeguro.

 


 

FAQ

Ouvidoria

A Unimed Nordeste-RS disponibiliza mais um canal de relacionamento para aprimorar cada vez mais o atendimento prestado aos clientes.

A Ouvidoria Unimed Nordeste-RS apresenta uma forma de resolução de manifestações de clientes baseada na comunicação imparcial, na transparência e na eficiência.

O acesso à Ouvidoria se caracteriza como um segundo momento de relacionamento, para complementar as demais formas de contato já disponibilizadas pela Unimed.

Para falar com a Ouvidoria Unimed Nordeste-RS, é necessário já ter utilizado um dos nossos canais de atendimento (SAC, Fale Conosco, correspondência, etc.) e possuir o número de protocolo desse atendimento.

É importante que todos os dados solicitados sejam preenchidos, para agilizar a tratativa da sua manifestação.

O prazo de resposta da Ouvidoria é de até sete dias úteis.

 

Como atua a Ouvidoria?

Ao receber a demanda, a Ouvidoria tem o papel de atuar de forma isenta e imparcial, acolhendo o cliente com respeito e sendo o seu representante dentro da Unimed Nordeste RS.

Atua de modo estratégico promovendo a melhoria nos processos e a fidelização dos nossos clientes.

 

Quando recorrer a ouvidoria?

Se eventualmente, você não obteve sucesso ao buscar a solução para sua manifestação ou pedido nas áreas convencionais de atendimento ao cliente, o canal da Ouvidoria está à disposição para atendê-lo.
 

Como recorrer a Ouvidoria?

Para contatar a Ouvidoria, é importante  que você já tenha procurado soluções nos outros canais de atendimento que a Unimed Nordeste RS disponibiliza, como Fale Conosco, SAC Presencial ou Lojas de Atendimento.

Se após finalizado o protocolo em nossos canais de atendimento, você ainda não se sentir satisfeito com o retorno, poderá abrir uma demanda ao canal de Ouvidoria.

 

Qual é o prazo de Resposta?

A Ouvidoria está regulamentada pela RN nº 323/2013, o prazo de atendimento é de 7 dias úteis, podendo ser pactuado um prazo maior de acordo com a complexidade da manifestação.
 

Para contatar a Ouvidoria, é importante ter o número do protocolo do atendimento anterior
realizado na Unimed Nordeste-RS.

 

Para adequado encaminhamento administrativo desta ocorrência, solicitamos autorização para disponibilizar os seus dados e o referido texto na íntegra às partes envolvidas.
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CONTATO SEGURO


Caso o Código de Conduta, as leis ou os valores da cooperativa não estejam sendo observados, dispomos de um canal de comunicação para relatos de qualquer natureza, para todos os públicos: cooperados, funcionários, prestadores, fornecedores, clientes e comunidade em geral, e de forma anônima, se desejado.
 

Preencha o formulário e faça sua proposta:
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