Desde janeiro, o Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS opera com uma das maiores Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) da região. Um novo espaço de cerca 850m² que alia a mais alta tecnologia para o conforto, humanização e segurança nos tratamentos mais complexos, entre eles estruturas móveis para sustentação dos equipamentos de monitoração, as estativas. Confira abaixo tudo sobre essa novidade.

 

Saiba mais sobre os novos leitos da UTI Adulto do Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS!

 

 

Maior mobilidade para o atendimento

 

As estativas são estruturas dedicadas a facilitar a mobilidade e a flexibilidade dos pacientes internados na UTI Adulto do Hospital da Unimed. Com o modelo Ambia - marca Dräger, as estativas são compostas por duas colunas e dois braços biarticulados, em uma configuração única no país. Esta tecnologia permite a inversão do leito em 180 graus, oferecendo máxima flexibilidade ao ambiente clínico, auxiliando nos fluxos de trabalho hospitalares e aumentando o bem-estar da equipe e dos pacientes.

 

Através deste equipamento é possível manter suspensos diversos equipamentos como rede de gases, parte elétrica e infraestrutura necessária para o atendimento de pacientes críticos, eliminando assim o excesso de fiações e facilitando a higienização (diminuindo ainda mais o risco de infecções).

 

As estativas auxiliam na mobilização e assistência ao paciente crítico, com recursos de fácil acesso para a equipe e para o paciente, trazendo benefícios importantes para o seu bem-estar e encurtando a sua permanência na unidade de tratamento intensivo. O Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS é a única UTI da região a oferecer este tipo de equipamento com tecnologia de última geração.

 

Confira abaixo como as estativas auxiliam na mobilização dos pacientes:     

 

 

Saiba mais sobre a importância da Mobilização Precoce no ambiente hospitalar!