A Unimed Nordeste-RS confirmou mais uma vez seu DNA de plano de saúde completo ao destacar-se em um dos indicadores mais respeitados do país, o da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Novamente, a cooperativa conquistou nota máxima no IDSS - Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2020 (ano-base 2019, divulgado neste primeiro trimestre de 2021). Em uma escala de 0 a 1, sendo 1 a nota máxima, a cooperativa com sede em Caxias do Sul obteve a pontuação 1,0, o que a coloca entre as melhores cooperativas médicas de grande porte do Brasil.

Enquanto profissionais da saúde ainda lutam diariamente para oferecer atendimento aos pacientes nesta pandemia que coloca a região, o Estado, o país e o mundo em constante alerta, uma notícia assim mostra que a cooperativa está no caminho certo, tendo a qualidade como viés para seu relacionamento com os clientes que nela confiam sua saúde.

Divulgado anualmente de forma retroativa, ou seja, sempre tomando por base o ano anterior à avaliação, o IDSS é conhecido como a nota das operadoras. Ela é calculada com base nos desempenhos de atenção à saúde, econômico-financeiro, estrutura de operação e satisfação dos beneficiários. Em todos esses quesitos, a Unimed Nordeste-RS vem demostrando um importante crescimento nos últimos anos. A nota máxima se deve a diversos processos que são constantemente aprimorados na cooperativa e que pesam na avaliação, resultando em melhores indicadores e em uma pontuação final de destaque.