No dia que marca a abertura da Festa da Uva 2024 a autoridades, imprensa e convidados, neste 15 de fevereiro, o presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. André Leite, e o vice–presidente da cooperativa, Dr. Lisandro Pavan, receberam nomes de destaque no espaço da marca. Entre eles, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que não só interagiu com as atrações do estande como operou o Robotix Mentor, avançado simulador de cirurgia robótica, e conheceu de perto a ConectaMed, a cabine de telemedicina da cooperativa. Participaram da visita também o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, a vice-prefeita, Paula Ioris, e o diretor financeiro do Badesul Desenvolvimento, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Kalil Sehbe, entre outras autoridades.

 


Na foto, da esquerda para direita: Kalil Sehbe, diretor financeiro do Badesul Desenvolvimento; Paula Ioris, vice-prefeita de Caxias do Sul; Dr. André Leite, presidente da Unimed Nordeste-RS; Eduardo Leite, governador do Estado; Adiló Didomenico, prefeito de Caxias do Sul, e Dr. Lisandro Pavan, vice-presidente da cooperativa médica.

 

O momento marca a aproximação entre poder público e Unimed Nordeste-RS, que vem investindo substancialmente em tecnologia e inovação, sempre a serviço do cuidado de excelência com a comunidade. Prova disso é o Programa de Cirurgia Robótica, lançado no início deste mês. O robô Da Vinci X, que já está no Complexo Hospitalar Unimed e deve entrar em operação nos próximos meses, é um dos mais modernos e precisos do mundo.

 

Todos esses diferenciais podem ser vistos ao longo do período da festa no simulador Robotix Mentor, que permite ao público acompanhar os movimentos de câmera, pedais e joysticks utilizados pelo cirurgião durante os procedimentos.

 


Governador Eduardo Leite operou o avançado simulador médico Robotix Mentor, vendo de perto os diferenciais da cirurgia robótica, em breve disponível no Complexo Hospitalar Unimed

 

Já a ConectaMed dispõe aos visitantes uma cabine exclusiva com uma balança de bioimpedância capaz de aferir peso, altura, temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca e índices de massa e de gordura corporal. Desenvolvida em parceria com a Marcopolo, cuja expertise levou à criação da estrutura do equipamento, a ConectaMed foi inaugurada na última Mercopar, em outubro do ano passado.

 


Presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. André Leite, e vice-presidente da cooperativa, Dr. Lisandro Pavan, apresentam ao governador Eduardo Leite as mais recentes inovações em saúde da marca, como a cabine de telemedicina ConectaMed, criada em parceria com a Marcopolo.

 


Senador Hamilton Mourão também marcou presença no espaço Unimed

 

Além de apoiadora e serviço médico oficial da Festa da Uva, a Unimed Nordeste-RS segue presente no evento em seu espaço próprio, localizado no Centro de Eventos, que, além do simulador médico de cirurgia robótica e da cabine de telemedicina ConectaMed, oferece aos visitantes a possibilidade de interagir com um software de inteligência artificial em tempo real, bem como um tour pelo Complexo Hospitalar, em uma experiência imersiva com óculos de realidade virtual. A Festa da Uva 2024 ocorre até o dia 3 de março.

 

Leia também: Complexo Hospitalar Unimed recebe visita das soberanas da Festa da Uva